Prefeitura Digital

Solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios


A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Joinville é um canal de contato do cidadão com a Prefeitura de Joinville e seus diversos órgãos.

Por meio dele, é possível fazer solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre serviços de competência do Município de Joinville.

Como acessar
  • Se você ainda não tem cadastro, faça-o na opção "Clique aqui para efetuar seu cadastro".
  • Se já possui cadastro, insira seu CPF e senha nos campos ao lado.
  • Depois de entrar com CPF e senha e fazer o login, clique no botão “Acessar”, no fim deste texto.

Manifestações
  • Clique em "Abrir ocorrência" e, na sequência, selecione o tipo de ocorrência que mais condiz com sua manifestação.
  • Descreva sua manifestação com clareza. Procure ser objetivo.
  • Para solicitações de fiscalizações, serviços ou obras, procure acrescentar corretamente o nome da rua, número do imóvel ou número de imóvel ao lado ou em frente, bairro e ponto de referência onde a ação deve ser realizada. As mesmas serão avaliadas pelos órgãos competentes.
  • Manifestações com ofensas ou de difícil compreensão não serão aceitas.

Respostas
  • As ocorrências geradas são encaminhadas aos órgãos municipais competentes para análise e fornecimento de um parecer.
  • O parecer pode ser positivo ou negativo, dependendo da avaliação de cada órgão.
  • O prazo para resposta é de 20 dias úteis. A realização de uma fiscalização ou serviço solicitado pode ser superior a este prazo devido à demanda de cada órgão. Havendo atraso, recomenda-se gerar nova ocorrência mencionando o protocolo da ocorrência anterior para verificação.
  • Respostas de ocorrências geradas online são fornecidas neste mesmo sistema. Para consultá-las, faça todos os passos do "Como acessar", acima, e, em seguida, clique em "Acompanhar ocorrência". Selecione a ocorrência de sua lista e, em seguida, vá em "Clique aqui para ver a ocorrência". A resposta aparecerá em "Descrição da finalização", logo abaixo da manifestação registrada.

As manifestações também podem ser registradas por meio do telefone 156, das 8 às 18 horas, de segundas a sextas-feiras. Registros feitos via telefone têm parecer também informado por telefone e não aparecem neste site.

Dúvidas sobre o trabalho da Ouvidoria podem ser enviadas ao e-mail ouvidoria@joinville.sc.gov.br. Não são abertas ocorrências via e-mail, é necessário o registro via 156 ou por meio deste site para a geração de protocolo e o devido encaminhamento.


Palavras-chave: ouvidoria, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios