Prefeitura Digital

Denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios

Você está na página de acesso ao formulário eletrônico de Ouvidoria e do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) do Poder Executivo Municipal de Joinville,

Esta página contém instruções básicas sobre como utilizar o formulário eletrônico para registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

Para saber mais sobre o que é, como funciona e tirar dúvidas sobre a Ouvidoria, acesse o conteúdo completo no site da Prefeitura de Joinville no link abaixo:


Saiba mais sobre o que é e como funciona a Ouvidoria


Como acessar o formulário eletrônico

  • Se você ainda não tem cadastro no Prefeitura Digital, faça-o clicando no link “Clique aqui para efetuar seu cadastro”, à esquerda;

  • Se já possui cadastro, insira seu CPF e senha nos campos solicitados, também à esquerda;

  • Depois de inserir seu CPF e senha e fazer o login, clique no botão “Acessar”, ao fim deste texto.


Atenção: o cadastro serve para todos os serviços da Prefeitura Digital e não apenas para a Ouvidoria. Os dados informados no cadastro são sigilosos.


Inserir manifestação no formulário eletrônico

  • Depois de clicar no botão “Acessar”, no fim deste texto, clique na opção "Abrir ocorrência" e, na sequência, selecione "Manifestação via internet à Ouvidoria";

  • Descreva sua manifestação com clareza. Procure ser objetivo;

  • Caso você não queira se identificar, evite colocar nome, endereço, telefone ou outros dados pessoais junto do texto da manifestação;

  • Para denúncias sobre particulares, encaminhadas dos serviços de fiscalização municipais, ou reclamações sobre obras e serviços de manutenção urbana, acrescente corretamente o nome da rua, número do imóvel ou número de imóvel ao lado ou em frente, bairro e ponto de referência da situação a ser verificada.

  • Manifestações infundadas, com ofensas ou de difícil compreensão não serão aceitas.


Para esclarecimento de dúvidas, acesso a outros canais de contato e para entender como funciona a Ouvidoria, acesse o conteúdo completo no site da Prefeitura de Joinville.


Palavras-chave: ouvidoria, SIC, manifestações, reclamação, denúncia, sugestão, elogio, solicitação, pedido de informação